sexta-feira, dezembro 09, 2005

Não existem cornucópias

Há pessoas que se lembram de papel higiénico nas aulas, outras lembram-se de baratas, mas eu não. Eu penso em cornucópias. Em como desenhar uma cornucópia, mais exactamente, visto que as minhas tentativas estavam um pouco frustradas:


Virei-me para as minhas queridíssimas colegas, e perguntei inocentemente, sem saber a grande volta que aquilo ia dar:

- Como é que se desenha uma cornucópia?

Ao que obtive muitas respostas diferentes. Uma certa sonhadora disse logo que não sabia que raio era uma cornucópia. Disse que as cornucópias nem sequer existiam! Blasfémia!

A bruxa, que sabia que existiam cornucópias, sim senhora, desenhou:


Não me parece, sinceramente, que isto seja uma cornucópia. Então pedimos à Loura Sónica que partilhasse connosco um pouco da sua admirável sabedoria, e eis que ela desenhou:


Erm. Passemos à frente. A tal que negava a existência de cornucópias decidiu meter o bedelho, e desenhou:


Não, filha. Isso é uma espiral. Es-pi-ral.

Tivemos mais uma contribuição maravilhosa:


E foi então que se fez luz na cabeça da nossa amiga das espirais.

- Ah! Uma velha cornucópia é uma velha toda curva!

E fez-nos logo um desenho:


Tanto talento que o Bixo lhe deu... Até dá vontade de chorar. Não sei se repararam que ela escreveu cornucópia mal. É por isto que nós a odiamos tanto.

Mas a dúvida persiste: como é que se desenha uma cornucópia, afinal? É um dos mistérios da vida, que talvez nunca cheguemos a decifrar...

13 comentários:

J. disse...

Ollhhhhaaaa o k eu perdi...

MiLady disse...

a minha é a mais bonita nha nha nha nha nha =Pp

SuntoryTime disse...

a tua nem sequer é uma cornucópia, pah. :P

StupiDreamer disse...

lol opa..eu continuo a dizer que as curnocópias,sim CURNOCÓPIAS, não existem!só as velhas essas sim!=D digam lá que não tá mega fofa?devia ter ido pra Artes!=|@ pra tds =D

T. disse...

lololol opah desculpem la mas a minha é a k tem mais design!!mais magia!!=P =P

***jokinhax

strawberry disse...

ei! mas a minha tb é uma cornucópia! só que...tá em fase de desenvolvimento! sim, é isso! xP

MiLady disse...

essa do papel higiénico foi má :x

SuntoryTime disse...

Foi má, mas que é que queres, foste tu que a disseste. :P

Anónimo disse...

Eu cá não sou nenhum artista gráfico por isso n vos posso dizer como se desenha uma cornucópia, mas posso dizer o seu significado. Nalgumas culturas signficava a fertilidade da mulher como no caso, se n me engano, da cultura inca, noutros como no caso da cultura romana era sinónimo da opulência, da riqueza, esta ideia perdurou e nos anos 20 "prósperos Anos 20" na américa,passou a representada como uma concha em espiral (tipo búzio)da qual extravasavam frutas, joias e moedas de ouro q lembravam a prosperidade da época nos cartazes (podem ver nos manuais de história), Obrigado e EXCELENTE blog, keep up!!!

SuntoryTime disse...

Obrigada PeaGeorge (:

strawberry disse...

porque é q qd se googla por cornucópias aparecem cabazes de fruta? =|

Anónimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Windows xp antivirus Best kayak roof rack information information online walk in freezer used Temecula homedirz weight loss pills Lowfat2c low cholesterol recipes Body building scheduled events in metarie la Coast fishing texas trip http://www.avg-anti-virus-1.info/Antivirus_software.html anti virus ezarmour